Dizem que antigamente, os bouquets eram feitos de grãos, ervas e alho, itens que tinham uma linguagem simbólica importante para a época. As ervas e grãos garantiriam uma união frutífera ao casal e o alho espantaria eventuais desventuras do casal.
![buquês](http://www.blogger.com/images/modanoiva/o-buque-da-noiva/imagem-coluna-maio-3.jpg)
Há diversas escolhas disponíveis no mercado para se adquirir. A escolha do modelo deve ser feita principalmente tendo-se em conta se o casamento for de dia ou à noite.
Para o dia, modelos com flores mais simples, tipo flores do campo e com cores diversas ou alegres, creio que são mais recomendados.
O mais importante é que o buquê esteja sempre em harmonia com a vestimenta da noiva, inclusive com os tons da maquiagem. Outro detalhe que deve ser lembrado é o tamanho do bouquet, que deve respeitar a altura e proporções corporais da noiva.
Noivas pequenas, bouquets pequenos ou redondos e pequenas cascatas também podem ser usadas. Noivas maiores podem escolher um arranjo tipo cascata ou braçada.
Bom gosto é uma questão de bom senso, não recomendo que nesse dia tão importante, a noiva resolva escolher algo que fuja demais do padrão, pois poderá errar. A escolha deve ser discreta para garantir o sucesso da mesma.
Nenhum comentário:
Postar um comentário