quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Quer ter o casamento que sempre sonhou sem gastar uma fortuna? Confira nossas dicas.

Sonhos não têm preço. Entretanto, quando se trata do casamento, é preciso levar em conta que o sonho, às vezes, pode sair caro demais, prejudicando o orçamento do casal no início da vida a dois. Mas, fazer economia não é sinônimo de uma comemoração empobrecida. Com bom gosto, criatividade e as nossas dicas  é possível fazer uma festa incrível, sem ficar com o bolso vazio ou a conta no vermelho.



Algumas dicas simples ajudam os pombinhos a economizar.

  • Nos convites é possível optar por papéis nacionais, formatos menores e apenas uma cor de impressão.
  •  Ao invés de comprar um bolo exclusivo, os noivos podem alugar um cenográfico, pois com a grande variedade de doces que são oferecidos no casamento, poucos convidados acabam provando o bolo e o desperdício costuma ser grande a economia pode chegar a 30%.
  • O perfil dos convidados é que vai determinar o estilo da recepção, mas o jantar com buffet de massas, por exemplo, costuma ser mais em conta.É possível servir bem apenas com uma entrada, um prato quente e uma sobremesa, assim como as bebidas, o importante é servir quantidades que satisfaçam os convidados, sem desperdícios.
  • Criatividade é um dos mandamentos da decoração, dentro do bom gosto é possível lançar mão de acessórios bacanas para reduzir a quantidade de flores no espaço. As flores são essenciais na ornamentação, mas seu preço, que é sempre alto, flutua conforme as estações do ano. Maio é sempre o mês mais caro por causa do dia das mães. A melhor época para comprar flores é de setembro a novembro, porque é primavera.
  • Juntar as cerimônias civil e religiosa e a recepção em um mesmo espaço de eventos também ajuda a reduzir gastos, porque há menos deslocamento de profissionais. E locais menores requerem menos decoração..
  • Muitos espaços de eventos também cobram menos para festas em dias de semana e aos domingos.
  • Invista o mínimo possível no que não é fundamental, como as lembrancinhas e acessórios de festa. Procure coisas mais em conta, ou faça você mesma as lembrancinhas. Estipule um valor máximo pra gastar com isso e atenha-se a ele.
  •  Outra dica é: se você tem amigas que vão casar também junte-se a elas para negociar descontos com fornecedores.
 
 
 
 
.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você Se Casaria com Algum dos Modelos?